top of page

Advogados e contadores: profissionais que se complementam

O advogado é um dos profissionais mais próximos dos empresários, assim como o contador. Em alguns momentos, estes profissionais podem identificar demandas que estão além do escopo da atividade individual de cada um. Na área tributária, por exemplo, ao criar soluções visando redução de tributos, é primordial que o contador consulte o advogado, a fim de considerar os riscos jurídicos envolvidos. Já na Recuperação Judicial, o advogado precisa da expertise do contador para preparar os documentos necessários para o ajuizamento do processo.


Porém, muitas vezes, por receio de perder a fidelidade do cliente, o advogado e o contador evitam de contatar uns aos outros. Há casos, inclusive, em que os próprios empresários, com o objetivo de economizar, sobrecarregam o contador com tarefas que só um advogado, com a expertise necessária, é capaz de executar. E muitas vezes, o barato pode sair caro – para o empresário e para os próprios profissionais que muitas vezes deixam de ganhar melhores honorários de sucesso.


Leia na íntegra: Consultor Jurídico

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Justiça gratuita: Quem paga o administrador-depositário?

Resta ao administrador-depositário renunciar ao encargo e deixar de atender o juiz que honrosamente o escolheu, ou arcar com os custos se a penhora for infrutífera. A justiça gratuita, direito importa

bottom of page