Colégio Cognos encerra Recuperação Judicial


A instituição se reestruturou financeiramente e saiu da Recuperação Judicial.


O Colégio Cognos, tradicional instituição de ensino situado na cidade de Vargem Grande Paulista/SP, obteve o decreto de encerramento da Recuperação Judicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo, que visa a reestruturação de empresas que estão em crise econômico-financeira, foi bem sucedido e a empresa cumpriu com todas as obrigações assumidas de acordo com os termos do artigo 61 da Lei n.º 11.101/05.


De acordo com Maurício Galvão de Andrade, administrador judicial do processo e sócio-fundador da MGA, a escola trabalhou com muita dedicação e objetividade na reestruturação sem perder a qualidade de ensino "O Colégio Cognos se empenhou durante todo o processo de Recuperação Judicial. Além de cumprir com as obrigações previstas para os primeiros dois anos do plano, abriu novas turmas e aumentou o número de alunos, mantendo a qualidade na prestação de seus serviços. Dessa forma, conseguiu a reestruturação e o soerguimento. Sem dúvidas, foi uma verdadeira conquista."


O colégio utiliza o Sistema Mackenzie e agrega muita dedicação e tecnologia ao ensino. No ano de 2019 foi eleito como o melhor colégio de Vargem Grande Paulista em 3 categorias: Berçário, Ensino Fundamental e Ensino Médio. "A nossa prioridade sempre foi entregar um ensino de qualidade e excelência para os nossos alunos. Mesmo nos momentos de dificuldade, não podíamos deixar de lado esse compromisso. No fim, esse quesito foi um grande aliado na retenção dos alunos e retomada do crescimento de nossa empresa." Comenta João Marco de Macedo Lemos, Sócio e Diretor Administrativo-financeiro do Colégio Cognos.


Embora tenha saído da Recuperação Judicial, a instituição deverá cumprir todas as obrigações ainda previstas em seu plano.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo