top of page

Consultoria Financeira Empresarial: 5 principais critérios para contratação

Atualizado: 15 de jun. de 2022















Fonte: Freepik A consultoria financeira empresarial é um instrumento imprescindível para que empresários possam fazer escolhas melhores e mais conscientes para seus negócios, contribuindo para a economia, bem-estar organizacional e a perpetuação e/ou crescimento de suas atividades.

Seja para abrir um novo negócio, mitigar os riscos do endividamento ou alcançar objetivos financeiros, escolher a consultoria financeira ideal para sua empresa não é uma tarefa fácil, pois uma escolha equivocada pode colocar o negócio em risco.

Por isso, é importante uma investigação inicial minuciosa antes de optar por um prestador de serviços. Para apoiá-los nessa missão, separamos algumas características que precisam ser levadas em conta.

Equipe Qualificada

Os profissionais que compõem a equipe da consultoria financeira devem ter uma formação sólida em suas áreas de atuação e experiência comprovada. Ainda, é importante que esta equipe seja multidisciplinar, com conhecimento em diversas vertentes – como administração, planejamento, controladoria e finanças.

Reputação

Outro ponto importante é conhecer os valores que guiam as ações de uma consultoria financeira, uma vez que ela vai lidar com informações sigilosas de suas operações e, é a partir de seus estudos, que serão baseadas as estratégias de sua empresa. Neste sentido, vale buscar ex-clientes e até antigos colaboradores da consultoria financeira para entender melhor como funciona a prática da empresa.

Portfólio

Através do portfólio e cases da consultoria financeira é possível entender como ela atua, suas especialidades, os principais projetos realizados e os resultados obtidos. Tudo isso é uma boa fonte de informação sobre a experiência adquirida pela prestadora ao longo de sua trajetória.

Prova Social

A prova social é uma evidência utilizada para comprovar que outras empresas utilizaram o serviço e aprovaram. Para encontrar essas informações, utilize sua rede de relacionamento, peça informações e indicações. Referências são sempre importantes.

A primeira impressão

Seu primeiro contato com a consultoria financeira pode determinar o sucesso ou não da parceria. Neste momento, faça uma lista de dúvidas e também das expectativas quanto ao trabalho e atente-se a cada resposta para entender se a empresa analisada é o que o seu negócio realmente precisa.

84 visualizações0 comentário
bottom of page